Home / Dicas de Empregos / Empregos mais solicitados entre mulheres no mercado de trabalho

Empregos mais solicitados entre mulheres no mercado de trabalho

O tema referente aos empregos mais solicitados entre mulheres têm sido bastante atual, embora o Brasil ainda esteja se recuperando de problemas econômicos severos. As oportunidades de carreira para as mulheres são muitas e têm se mostrado amplas no escopo. De fato, muitas mulheres estão procurando por uma carreira completamente diferente do esperado anos atrás. Por isso, é de grande importância que o assunto seja listado, oferecendo a mulheres de todos os perfis oportunidades de carreira novos.

Quais são os empregos mais solicitados entre mulheres na atualidade?

Ao longo dos últimos anos, mais mulheres do que homens buscaram fazer um MBA e demonstraram fazer um esforço para fazer alavancarem suas carreiras. Mas a questão implora noções e conhecimentos sobre quais carreiras oferecem mais segurança, satisfação e potencial de renda. Confira a lista:

Designer de Interiores

Designers de interiores devem antecipar um retorno em empregos e carreiras neste campo: com o mercado imobiliário começando a se estabilizar, mais famílias estão comprando casas e precisarão dos serviços de uma designer talentosa.

Terapia, coach e psicologia

De coachs de carreira a conselheiras matrimoniais e familiares, essa escolha de carreira é perfeita para a mulher com um diploma em um dos muitos campos da psicologia.

Fisioterapia

Essa escolha de carreira na área de saúde permite que as mulheres trabalhem diretamente com pacientes que sofreram uma lesão ou que precisam de terapia de curto prazo ou de longo prazo para corrigir o problema.

Top Management

As mulheres têm habilidades e talentos comprovados através da ciência para carreiras de gerenciamento. – Elas podem avançar para uma posição de gerenciamento mais alta depois de trabalhar em uma posição mais baixa.
  • Porém, elas também podem se qualificar através de estudos e conseguir uma posição de alta gerência desde o início de suas carreiras.
  • Existem diversos cursos e programas voltados para conhecimentos administrativos e de liderança. Até mesmo opções online e gratuitas podem ser encontradas no mercado.
De todos os empregos mais solicitados entre mulheres dessa lista, esse é o que mais tem se tornado destaque nos últimos anos.

Educação

As mulheres interessadas em trabalhar nos diversos campos de educação disponíveis podem encontrar cargos em seus distritos escolares, trabalhando como instrutoras, professoras ou educadoras de línguas estrangeiras. – Os ensinos nessa área vão desde os mais básicos até os mais complexos, a depender do grau de educação da professora em questão.
  • Porém, dentro dessa área, é sempre importante manter o conhecimento em dia e apostar em se atualizar.

Influencer

O mercado de influencers (blogueiras, promoters, figuras públicas e mais) é um dos mercados que mais crescem em termos de empregos mais solicitados entre mulheres. – Isso acontece uma vez que diversas marcas procuram por mulheres que atinjam determinados públicos-alvo para divulgar seus produtos e serviços.
  • Ter muitos seguidores, equipamento de qualidade para filmagem e gravação de áudio e capacidade de influenciar pessoas é essencial para essa área.

Gerente Técnico de Saúde

As mulheres podem ter seus conhecimentos de tecnologia da informação em cuidados de saúde, gerenciamento de registros de pacientes e mais reconhecidos nesse dentre os empregos mais solicitados entre mulheres. A competição por uma posição é baixa e, por isso, mulheres que ainda não entraram na faculdade ou fizeram um curso técnico podem se beneficiar em trabalhar com saúde.

Enfermeira

A área de enfermagem está severamente reduzida em termos da média de vagas por ano.
  • Estudantes de enfermagem são capazes de se especializar através de programas de prática médica e de enfermagem até mesmo online.

Marketing de marcas

Profissionais de marketing online gerenciam a reputação online de uma empresa e suas plataformas de rede social. Elas garantem que a imagem da empresa seja positiva. É preciso ser qualificada em comunicação para exercer esse cargo com sucesso. Conhecendo os empregos mais solicitados entre mulheres, se torna mais fácil escolher qual carreira seguir em seu futuro. Boa escolha!

Veja Também

Fui demitido: o que fazer?

Se você acabou de dizer as palavras “ fui demitido“, não entre em pânico. Ao ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

*