Home / Empréstimos / Como limpar o nome e CPF sem pagar a dívida?

Como limpar o nome e CPF sem pagar a dívida?

No desespero por conseguir um crédito, ou ter o seu nome limpo na praça, muitas pessoas acabam buscando alternativas pouco convencionais, e aceitam ofertas para limpar o nome e CPF sem pagar a dívida. Mas será que isso funciona mesmo? Os índices de brasileiros que estão devendo são assustadores. Pesquisas apontam que em 2018 mais de 60 milhões de pessoas fecharam o ano endividadas, o que com certeza é um reflexo da recessão financeira do país. Mas agora vamos falar sobre dicas de como limpar o nome e CPF sem pagar a dívida. Será que isso é possível? Existem meios legais para conseguir isso? Veja o material que separamos a respeito, e entenda melhor.

Como limpar o nome e CPF sem pagar a dívida: veja as opções!

Antes de mais nada saiba que sim, é possível limpar o nome e CPF sem pagar a dívida. Para isso você deve seguir uma das direções que vamos sugerir a seguir, que são práticas legais e completamente seguras:
  • Tente renegociar a dívida:
Verifique com o credor a possibilidade de facilidades para que você consiga quitar isso, ou até mesmo a possibilidade de o seu nome ser limpo, diante do comprometimento de pagar a dívida em uma data pré-estipulada.
  • Dívida “caducou”:
Outra forma de “Limpar o nome e CPF sem pagar a dívida” é esperar os cinco anos corridos da dívida, que deverá então ser retirada dos serviços de proteção ao crédito. Mas isso não significa que a dívida vai deixar de existir! Na verdade, passado esse período, caso você não quite a dívida, o credor poderá buscar meios legais e judiciais para conseguir o pagamento, mas o seu nome, de fato, estará limpo.

Não caia em golpes e fraudes! Muita atenção com isso!

Existem milhares de ofertas por todos os lados que garantem “limpar o nome e CPF sem pagar a dívida”. Não caia nisso! Esse é um velho golpe que não resolverá nada para você, e apenas lhe deixará com menos dinheiro ainda! Tenha sempre em mente que somente a empresa que inseriu o seu nome na proteção ao crédito é que pode removê-lo! Assim sendo, não acredite em pessoas que prometem resolver isso por você de outra forma! A negociação com a empresa credora é a única forma legal de limpar o nome e CPF sem pagar a dívida! Então não desanime, e mande uma mensagem agendando uma reunião com um representante da empresa para tentar negociar. Ou ainda utilize os canais de comunicação mais simples, como telefone e e-mail, para conseguir falar com alguém que possa lhe ajudar a resolver isso. Mas não caia no golpe de que é possível excluir a dívida sem participação do credor!

Buscar os meios legais é sempre a melhor alternativa!

Entendemos que uma pessoa endividada tem urgência em resolver a situação, e que geralmente as ofertas sobre limpar o nome e CPF sem pagar a dívida pareçam excelentes soluções. Mas não é bem assim! Diante de um problema financeiro o mais sensato é sempre manter a calma e tomar as decisões mais adequadas. De nada adianta arriscar a sua segurança e até mesmo arriscar perder mais dinheiro com procedimentos ilícitos ou pouco seguros. Então, tome muito cuidado com o envolvimento de terceiros não autorizados em suas negociações. Esse é um terreno perfeito para golpistas implantarem seus planos! Com certeza você tem como limpar o nome e CPF sem pagar a dívida, mas isso deve ser feito através de uma negociação com a empresa que está lhe cobrando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + quinze =

*