Qual a Taxa das Máquinas de Cartão?

Entender a Taxa das Máquinas de Cartão de crédito é essencial ao cogitar investir em uma para o seu negócio. Quando o assunto é comparar aspectos financeiros, o brasileiro sabe bem como fazer.

Devido à grande quantia de pessoas autônomas procurando por este serviço, as operadoras oferecem muitas condições consideradas excepcionais, mas ao analisar essas condições, você saberá distinguir o que é direito seu e o que realmente é promoção?

O Valor pago pelas maquinas de cartão são vai além da aquisição, existem vários outros aspectos que fazem com que você pague determinados valores. Veja o artigo.

Qual a Taxa das Máquinas de Cartão?

A taxa das máquinas de cartão

A taxa das máquinas de cartão são parte dos lucros obtido com os equipamentos e elas mudam dependendo do tipo de cartão que é usado na transação. As compras realizadas com o cartão com cartão de débito possuem taxa de 1.99%

Os pagamentos à vista feitos com cartão de crédito cobram 3,49% de taxa. Nas compras parceladas, fica com 3,49%, mas existe um acréscimo de 1,99% por cada parcela de compra.

Os tipos de máquinas de cartão

Existe a taxa das máquinas de cartão sem fio, por exemplo. Vem com chip de dados para os comerciantes receberem pagamentos sem depender de redes telefônicas ou conexões de internet e permite mais comodidade ao cliente.

As taxas da máquina sem fio

  • Débito: 1,99%
  • Crédito: 3,49% para pagamentos à vista e 3,49% para pagamentos parcelados, com acréscimo de 1,99% por parcela;

Outro tipo de taxa das máquinas de cartão são as máquinas com fio. A máquina com fio é perfeita para colocar em balcões de lojas que tenham linha telefônica. Ela é indicada para pontos de vendas fixos.

As taxas da máquina com fio

  • Débito: 1,99%
  • Crédito: 3,49% para pagamentos à vista e 3,49% para pagamentos parcelados, com o acréscimo de 1,99% por parcela.

Existe também o tipo de taxa cobrada pelas máquinas de conexão Wifi. Elas também conectam com redes de internet móvel. Empresas de grande e pequeno porte, empreendedores e vendedores conseguem vender produtos com segurança e praticidade.

As taxas da máquina de cartão de crédito com conexão Wifi

  • Débito: 1,99%
  • Crédito: 3,49% em pagamentos à vista e 3,49% com pagamentos parcelados, com acréscimo de 1,99% a cada parcela.

Quem pode ter uma máquina de cartão?

Pessoas físicas ou jurídicas. Existe uma grande concorrência de menores taxas oferecidas, mas em alguns casos, é preciso levar em consideração o custo de aluguel da máquina.

De modo geral, investir em máquinas de cartão de crédito é indicado para empreendedores que costumam passar muitas vendas no cartão.

Até porque, sustentar um serviço do qual você não usa sempre acaba sendo inviável para o seu negócio, o valor destinado para o pagamento dessas taxas, poderia estar sendo melhor aproveitado em infraestrutura, por exemplo.

Qual a Taxa das Máquinas de Cartão?

E a garantia de suporte necessário?

O preço não deve ser o único critério na hora de escolher uma máquina de cartão, até porque é aquele velho ditado popular conhecido, o barato pode sair caro, muito caro.

Não só em aspectos financeiros para você, mas imagine um estabelecimento que não oferece segurança na hora de passar um cartão? Toda hora trava isso ou aquilo, a máquina sai fora da rede, enfim, esses perrengues influenciam o fluxo de venda.

Por tanto, sempre veja as recomendações, na internet mesmo, por exemplo, pesquise sobre o produto que você deseja adquirir e evite dor de cabeça.

Gostou de saber como funciona a taxa das máquinas de cartão? Comente o que achou e compartilhe essas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *